Na segunda-feira, 26/06, aconteceu a primeira reunião de 2017 do Âmbito Pastorais Sociais. Esteve à frente da reunião o Pe. Joel Ribeiro Medeiros, coordenador da Ação Evangelizadora. Foi um momento importante, pois Pe. Joel apresentou a nova coordenadora do âmbito, Lenir de Assis.
“Vivemos um momento na sociedade onde todas as organizações e forças vivas que trabalham na defesa dos direitos das pessoas, especialmente aqueles e aquelas que precisam de apoio e proteção, estão reorganizando sua forma de atuação frente a uma série de desafios que hoje ferem a dignidade das pessoas, e que levam a caminhos sombrios, distantes do projeto de Deus e da sociedade que queremos. Também nós do Âmbito Pastorais Sociais estamos nos reorganizando e traçando uma forma e método de trabalho pastoral, que nos permita, enquanto Igreja, sermos voz profética neste mundo urbano, onde os clamores do povo precisam ser ouvidos e atendidos”, comenta Lenir.
Na reunião, ficou definido novo calendário de encontro, formação e troca de experiências dos componentes do âmbito, bem como a proposta de realização do “Grito dos Excluídos” no dia 7 de setembro em todos os municípios que compõem a arquidiocese.

PASCOM Arquidiocesana

Foto: Tiago Queiroz