despedida dom orlando1

Fiéis lotaram a Catedral em missa solene dedicada ao pastor que esteve 10 anos à frente da Arquidiocese

Em cerimônia singela e comovente, mais de 3 mil pessoas estiveram na Catedral Metropolitana de Londrina/PR na tarde de ontem, domingo, 15, para se despedir de Dom Orlando, Arcebispo eleito de Aparecida/SP, que esteve à frente da Arquidiocese de Londrina por mais de dez anos.

Em sua homilia, Dom Orlando pediu que os fiéis mantenham firme o trabalho com os Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR) e as Santas Missões Populares (SMP), e acolham com carinho e oração o novo Arcebispo.

Concelebraram a missa solene de despedida, dezenas de padres da Arquidiocese, os bispos Cardeal Geraldo Majella Agnelo, emérito da Arquidiocese de Salvador/BA; Dom Mário Antônio da Silva, Diocese de Roraima; Dom Celso Marchiori, Diocese de Apucarana; Dom Antônio Braz Benevente, Diocese de Jacarezinho; Dom Manoel João Francisco, Diocese de Cornélio Procópio; Dom Getúlio Teixeira Guimarães, emérito de Cornélio Procópio; e os padres de Aparecida Inácio Medeiros, João Batista de Almeida e Daniel Antônio da Silva.

Dom Orlando toma posse em Aparecida/SP no próximo sábado, dia 21 de janeiro. Até lá, permanece como administrador diocesano da Arquidiocese de Londrina.

Juliana Mastelini
Pascom Arquidiocese de Londrina

Para ver as fotos clique aqui>>

despedida dom orlando