jantar despedida dom orlando

Uma espécie de miniatura da Arquidiocese de Londrina. Foi o que Dom Orlando Brandes, Arcebispo eleito de Aparecida/SP, encontrou no seu jantar de despedida, na última sexta-feira dia 13. Reuniram-se no salão da Catedral membros de todas as comunidades, pastorais e grupos da Igreja. “Tenho muita gratidão pela presença de todos, uma miniatura da Arquidiocese, pois estão representando todos os setores”, fala Dom Orlando. Além dos leigos e leigas, estiveram presentes no jantar os bispos eméritos Dom Geraldo Majella, e Dom José Maria Maimoni, bispo emérito de Umuarama, o Monsenhor Bernard Gafá, pároco da Catedral,  padres da Arquidiocese, diáconos e religiosas.

Em sua fala, Monsenhor destacou a missão de Dom Orlando, assim como Abraão, ir aonde Deus mandar. Dom Orlando falou sobre Londrina e pediu orações por ele e pelo novo bispo: “Aprendi muito aqui. Do tesouro, da riqueza, da originalidade dessa Igreja Particular muito privilegiada.” O arcebispo agradeceu aos organizadores do jantar e o imenso trabalho que existe na Arquidiocese.

Dom Orlando também brincou com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, presente no jantar. “Eu já conversei com o prefeito e falei dos três problemas de Londrina: matagal, buracos e pombo”.

O arcebispo foi homenageado pelo violinista Roney Marczak, que executou duas músicas: Tu sei la mia vita e Ave Maria, de Schubert. O jantar, preparado pelo chef Taíco, agradou os presentes.

Amanhã, Domingo, será realizada a missa solene de despedida de Dom Orlando na Catedral com início às 16 horas. Estão todos convidados!

Juliana Mastelini
PASCOM Arquidiocesana

Para ver as fotos clique aqui>>

Fotos Wellington Ferrugem