terco-jovem-de-natal

#TerçoJovem #SMPjovem

Mais uma noite de quarta-feira (07/12) emocionante em que a juventude católica londrinense surpreendeu. Este foi o último Terço celebrado na capela do Santuário de Schoenstatt, não para encerrar um ciclo, mas para ir mais adiante conforme a vontade de Deus. Novamente, cerca de 800 jovens incendiaram a capela do Santuário de Schoenstatt para mostrar o fogo e a força da juventude, e ser para o mundo protagonistas que lutam por valores cristãos e buscam viver no Senhor todos os dias.
O Terço foi iniciado com a tradicional animação, seguida com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em ocasião do ano Mariano. Em seguida, foi iniciado o Terço na especial intenção do 2° Retiro Decanato Centro das Santas Missões Populares Jovem. Neste terço, foram contemplados os Mistérios Gozosos, que proporcionaram ao ambiente um clima natalino. Como de costume, a cada mistério foram feitas reflexões relacionadas aos mistérios e à vida dos jovens, que foram conduzidas pelos membros da organização do Terço Jovem.
No primeiro mistério, os jovens foram convidados a refletir sobre o “Sim” dado por Maria ao aceitar ser a mãe do Salvador. No segundo mistério, foi contemplado a visita de Maria à sua prima Isabel, e refletido sobre a nossa serviçalidade ao reino de Deus independente de nossas dificuldades. No terceiro mistério em que é contemplado o nascimento de Jesus, foi ressaltada a importância de presentear o coração à Cristo, e que não há em nós algo mais importante do que entregar o amor de nosso coração de Deus. Na apresentação do menino Jesus no templo, todos foram convidados a refletir sobre o quarto mandamento, “Honrar Pai e Mãe”, e reconhecer o amor de nossos pais assemelhando-o ao amor de Maria e José por Jesus. Por fim, no quinto mistério (perda e encontro de Jesus no templo), foi refletido sobre os momentos em que perdemos Jesus e depois “desesperadamente” corremos para encontrá-lo novamente.
Após o fim do terço, houve um breve teatro representando o nascimento de Jesus em que três jovens caracterizados por reis magos passavam em meio às pessoas presentes questionando sobre qual o presente que trouxeram para O Cristo, tudo isso ao som de “Noite Feliz”.
Em seguida, ocorreu o momento de adoração ministrada pelo Pe. Joel Ribeiro Medeiros, que convidou os jovens a entregarem seu coração à Cristo e assumirem compromisso missionário com a igreja de Deus.
Dado o fim da adoração, foi feito um breve agradecimento às irmãs de Maria de Schoenstatt por todo o acolhimento em 8 edições do Terço Jovem, e em seguida um sorteio de um quadro da Mãe Rainha para alegrar ainda mais todos os jovens presentes.
A organização do Terço Jovem mais uma vez agradece à comunidade das Irmãs de Schoenstatt por todo o acolhimento e serviço prestado nas 8 edições do Terço Jovem. O próximo local que sediará o Terço Jovem será divulgado ano que vem, no mês de fevereiro. A mudança foi dada devido ao fato de haver a necessidade de uma estrutura que comporte maior número de jovens, assim podendo ampliar mais o serviço do Terço à Arquidiocese de Londrina.
Em fevereiro, o Terço Jovem está de volta!
Unidos pela Mãe, somos uma só Igreja!

José Guilherme
Coordenador do Terço Jovem