Entrada da imagem de N. Sra. Aparecida

smppastoralafroDurante todo o primeiro dia (12), do 3º Retiro Arquidiocesano das Santas Missões Populares, que ocorreu no Centro de Eventos de Londrina, aconteceu uma intensa reflexão espiritual e teológica acerca do missionário como homem e mulher que busca a conversão para anunciar o Reino de Deus. Pela tarde Pe. Luis Mosconi apresentou a proposta para o ano de 2017 que é a realização da grande Semana Missionária em todas as paróquias da Arquidiocese de Londrina. Em sua exposição, falou do grande valor e sentido existencial de fazê-la neste tempo de SMP. A comunidade indígena de Tamarana-PR também fez uma terceira apresentação cultural, que mostrou a realidade indígena dentro da Arquidiocese de Londrina.

smpindios

Os missionários (as) ao fim da tarde participaram de uma vigília de oração, onde aconteceu a bênção das cruzinhas missionárias pelo Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Orlando Brandes. Cada cruzinha foi entregue num momento de espiritualidade por cada coordenador paroquial ao grupo aos trinta missionários de cada paróquia. Por fim, o primeiro dia do retiro foi finalizado com teatros, testemunhos missionários e pela entrada de Nossa Senhora da Conceição Aparecida com danças e cantos pela pastoral afro da nossa arquidiocese. Num grande clima espiritual, o arcebispo metropolitano deu sua bênção a todos os missionários (as) e despediu carinhosamente todos os presentes.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Seminário Teológico “Paulo VI” – Arquidiocese de Londrina