smp-jovem-2-retiro-decanato-oeste#SMPjovem

No dia 22 de outubro (sábado) os adolescentes e jovens do Decanato oeste da Arquidiocese de Londrina realizaram na Paróquia São Judas Tadeu o 2° Retiro das Santas Missões Populares com os temas: “Convicção Missionária da Juventude” e “Juventude e Nossa Casa Comum”.

Durante o retiro foram realizadas duas formações com os temas do encontro, além das animações com muita dança, música e dinâmicas.

Foi emocionante o momento da unção, os coordenadores ungiram as mãos e os pés de cada adolescente e jovem dizendo: “O Senhor te envia, vai missionário”.

A espiritualidade missionária enriqueceu o encontro que contou com adoração, reflexões e uma caminhada penitencial. O símbolo do retiro, a árvore, foi plantada no estacionamento do santuário e abençoada por todos inclusive pelos padres presentes.

Esse encontro foi encerrado com a Missa presidida pelo Arcebispo de Londrina Dom Orlando Brandes que parabenizou a juventude pelo encontro e disposição e ainda afirmou que a juventude é a beleza e a riqueza da Igreja por isso, devem ser os “atletas” da fé levando a todos os amor que vem de Deus.

Parabéns Juventude do Decanato Oeste.

Dirceu Júnior dos Reis
Coordenador das SMP Jovem