abertira-ano-mariano-2

Fé  e devoção, duas palavras simples que descrevem o clima que foi da 19ª Festa da Padroeira no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Londrina. Nem o calor atrapalhou a vontade dos romeiros devotos de estar na casa da Mãe Aparecida para pedir, agradecer ou simplesmente prestar homenagens àquela que disse sim ao nosso projeto de salvação.

Foram realizadas 9 celebrações Eucarísticas durante todo o dia. A sétima celebração teve início às 15 horas, e foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Londrina em razão da abertura do Ano Nacional Mariano.

Em sua reflexão sobre a liturgia, Dom Orlando fala da figura de Ester, menina órfã que, pela graça de Deus e por sua misericórdia, se torna rainha de Israel. Em outro momento ressalta a figura de Maria, outra menina, pobre serva do Senhor, que se tornou Rainha do Céu e da terra. “Deus quer fazer maravilhas conosco, como fez com Ester e Maria. Pois Deus exalta os pequeninos”.

Finalizando sua homilia, Dom Orlando convida a sermos missionários, viver e participar das Santas Missões Populares, seguir o exemplo de Maria, Nossa Senhora da Visitação. “Se você ama a igreja e não quer que ela seja destruída, vamos visitar e visitar e visitar. Quem ama a igreja, visita, participa das Santas Missões Populares”.

Ao final da celebração, aconteceu a realização do Momento Mariano, onde foi realizada a entronização de 33 imagens de Nossa Senhora de paróquias de Nossa Arquidiocese, na intenção de realizar a abertura do Ano Mariano Nacional, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, encontrada no rio Paraíba do Sul, em 1717.

Dom Orlando encerrou a celebração com a benção final, na presença de todas as 33 imagens de Nossa Senhora, declarando oficialmente a abertura do Ano Mariano Nacional na Arquidiocese de Londrina.

PASCOM Santuário Nossa Senhora Aparecida

[Best_Wordpress_Gallery id=”128″ gal_title=”Ano Nacional Mariano – Abertura”]