1-retiro-smp-jovem-sertanopolis-28

No dia 24 de setembro de 2016 (sábado) o decanato de Sertanópolis realizou o 1° RETIRO DECANAL das SANTAS MISSÕES POPULARES JOVEM.

O retiro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Primeiro de Maio e contou com a participação de mais de 350 adolescentes e jovens de todas as cidades e paróquias do decanato (Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis).

O salão paroquial ficou lotado com a juventude que viveu cada momento com muita disposição e alegria. A comunidade e o pároco de Primeiro de Maio (Pe José Onero) acolheram a juventude com muita ternura e entusiasmo. As animações proporcionaram interação entre grupos diferentes, os teatros expressaram, além da criatividade da juventude, a grande mensagem de Jesus a cada jovem missionário, e as formações apresentaram a missão no Evangelho de Lucas e o convite para que cada jovem seja protagonista nas SMP.

Os jovens, durante a adoração, renovaram as promessas batismais e com muita fé e emoção assinaram a “carta compromisso” para as SMP. Eles ainda tiveram a oportunidade de passar pela Porta Santa da Misericórdia, seguido de um momento penitencial, e por fim a Celebração Eucarística encerrando o retiro. Um dia inesquecível para os corações desses adolescentes e jovens.

A juventude do Decanato de Sertanópolis assumiu seu protagonismo nas SMP e vive a alegria de estar respondendo ao convite de Jesus: “Vem e Segue-Me”. Parabéns ao decanato de Sertanópolis por esse dia histórico, “Juventude, já é hora de acordar!”.

Dirceu Júnior dos Reis
Coordenador SMP Jovem

[Best_Wordpress_Gallery id=”121″ gal_title=”1º Retiro Dec. Sertanópolis SMP Jovem”]