maria imagem - santo antonio cambe (6)

A peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia começou pela comunidade Rainha dos Apóstolos, na Vila Brasil. Chegou na noite da quarta-feira 29 de  junho pelas mãos do padre Josenildo, pároco da Paróquia São Francisco Xavier, no Jardim Santo Amaro. Veio num andor todo enfeitado de flores, em carreata conduzida por grande número de devotos. Foi recepcionada pelo padre Francisco Navarro e por centenas de fiéis que participaram de missa logo em seguida.

Na quinta-feira, a imagem seguiu para a capela Mãe do divino Amor, no Jardim Primavera. De lá, na sexta, foi para o Lar santo Antônio, administrado pelas missionárias claretianas. No sábado, esteve na comunidade Santa Teresinha, na Vila Mesquita. Às seis e meia do domingo saiu em carreata até a igreja matriz, onde chegou para a missa das sete. No período da manhã, teve homenagens em todas as celebrações eucarísticas. De meio-dia até a missa das 19h, houve reza das mil Ave Marias e Terço da Divina Misericórdia, com a participação de pastorais e movimentos paroquiais.

Dia 4 de julho, segunda-feira, às 7 horas teve missa de envio na matriz. De lá a imagem peregrina, conduzida em carro aberto pelas ruas da cidade por ministros da Sagrada Comunhão, passou na Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura, na Santa Casa de Misericórdia, no Hospital São Francisco e na Câmara de Vereadores.

Nos órgãos públicos em que peregrinou foi homenageada com rezas e cânticos durante uma hora. Nos hospitais, ficou mais tempo e percorreu os leitos dos pacientes que a tocavam emocionados.

No final da tarde, a imagem foi recebida em festa por diretores, professores, funcionários e alunos do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), colégio dirigido pelas religiosas salesianas. À tardezinha do dia seguinte foi levada em carreata até a igreja matriz da Paróquia São Vicente Pallotti, no Residencial Dr. José dos Santos Rocha.

Jubileu 300 anos

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida é cópia da original, daquela encontrada pelos três pescadores no rio Paraíba do Sul em 1717. Portanto, em 2017 serão celebrados os 300 anos da aparição da imagem. Em comemoração, o Santuário Nacional de Aparecida promove o jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé em preparação ao tricentenário. Entre elas, o envio de imagens peregrinas às arquidioceses e dioceses de todo o país.

PASCOM – Paróquia Santo Antônio (Cambé)

[Best_Wordpress_Gallery id=”102″ gal_title=”Imagem peregrina N. S. Aparecida – Paróquia Santo Antonio Cambé”]