SMP jovem#SMPjovem

A juventude da Arquidiocese de Londrina está vivendo momentos históricos e inesquecíveis.
Nos dias 30-31 de julho foram realizados em 8 (oito) decanatos os Retiros Decanais das Santas Missões Populares Jovem. Outros 2 (dois) decanatos já haviam realizado em dias anteriores.
Esse retiro teve como objetivo despertar a consciência missionária dos adolescentes e jovens para que possam confirmar o compromisso com as SMP.
O objetivo foi alcançado e as expectativas de participação foram superadas, o que enche o coração de alegria e esperança.

Cerca de 4 mil jovens participaram dos retiros decanais (Estimativa – Centro: 600 Jovens; Norte: 200 Jovens; Sul: 250 Jovens; Leste: 500 Jovens; Oeste: 400 jovens; Rolândia: 250 Jovens; Ibiporã: 400 Jovens; Cambé: 400 Jovens; Tamarana: 200 Jovens; Porecatu: 600 Jovens).

Durante os retiros foram realizadas duas formações:  “Jesus Missionário no Evangelho de Lucas” e “SMP: Protagonismo jovem”, além das animações com músicas, danças e teatros.
Os jovens viveram profundos momentos de espiritualidade com símbolos missionários e assinaram a carta compromisso para as SMP. Os retiros, em forma de vigília, foram encerrados com a transmissão, ao vivo, da Missa de envio da JMJ em Cracóvia com o Papa Francisco.
A juventude de nossa arquidiocese está assumindo com alegria e disposição o protagonismo das Santas Missões Populares.

Esse momento ficou marcado no coração de todos os jovens e na história da Arquidiocese de Londrina.
O entusiasmo e a fé dos jovens são fortes sinais de esperança em todos os decanatos que agora começam a viver os passos pós-retiro.

Nossa gratidão ao arcebispo, párocos, coordenadores decanais e paroquiais por todo apoio e empenho na juventude que já vive a alegria das  Santas Missões Populares.

Dirceu Júnior dos Reis
Coordenador das SMP Jovem

Veja como foi por Decanato:

DECANATO CENTRO

DECANATO NORTE

DECANATO SUL

DECANATO LESTE

DECANATO OESTE

DECANATO ROLÂNDIA

DECANATO IBIPORÃ

DECANATO CAMBÉ

DECANATO PORECATU