juramento aspirantes ao diaconato (7)

Durante Celebração Eucarística, na noite do dia 08 de julho, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Londrina, quatorze aspirantes ao diaconato permanente da arquidiocese de Londrina foram admitidos às Ordens Sacras, tendo realizado a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade, respectivamente. Neste rito de admissão às Ordens Sacras a Igreja de Londrina recebe a manifestação pública dos aspirantes ao diaconato às Sagradas Ordens, e os acolhe para a recepção das ordens às quais aspiram, que é a ordem Diaconal Permanente. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-os e chama-os, a fim de se prepararem para receberem a Sagrada Ordem, passando assim a serem contados legitimamente entre os candidatos ao primeiro grau do Sacramento da Ordem, o diaconato e, neste caso, o diaconato permanente. Todos os candidatos realizaram sua preparação teológica/pastoral na Escola Diaconal Santo Estevão de Londrina, durante cinco anos.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Londrina, Dom Orlando Brandes, e  pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Londrina, Dom Albano Bortoletto Cavallin e também por Dom Pedro Carlos Zilli, Bispo da Diocese de Bafatá, Guiné Bissau. Estiveram presentes também vários sacerdotes da arquidiocese, diáconos e familiares dos candidatos.
Em sua homilia, Dom Albano lembrou aos candidatos ao diaconato permanente sobre o serviço do diácono na construção do Reino de Deus, de sua preparação para o exercício do diaconato, seu envolvimento com as necessidades da Igreja, sua disponibilidade ao serviço dos mais necessitados e sua participação na sociedade pois, como homens de família e como profissionais, devem levar ao mundo a imagem do Cristo Servo, do Cristo Amor, do Cristo Diácono.
A partir desta celebração, como bem explicita o rito, os candidatos devem cultivar sempre mais a vocação, utilizando principalmente os meios com que a comunidade eclesial para esse fim designada para lhes ajudar.

Os candidatos que receberam as Ordens Sacras:
Adilson de Freitas Tiago – Paróquia São Pedro Apóstolo, Rolândia
Cirço Aparecido Nabor – Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Londrina
Felício Gonçalves Quelles – Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Londrina
Gilberto Francisco Alves – Paróquia Jesus Cristo Operário e Mãe da Igreja, Londrina
Hélder José da Freiria – Paróquia Nossa Senhora da Paz, Ibiporã
Joaquim B. dos Santos – Paróquia São Tiago Apóstolo, Londrina
José Luis Bordini – Paróquia Santo Antônio, Cambé
José Olímpio Rodrigues – Paróquia Nossa Senhora da Glória, Londrina
Moacir da Silva Cardoso – Paróquia Nossa Senhora da Paz, Ibiporã
Roberto Pipcak – Paróquia São Lourenço, Londrina
Rogério Grahl – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Londrina
Rosiel Martins – Paróquia dos Sagrados Corações, Londrina
Wagner Cesar – Paróquia São Pedro Apóstolo, Rolândia
Wilson Pan – Paróquia Santa Rita de Cássia, Londrina

Que Santo Estevam, padroeiro da Escola Diaconal da Arquidiocese de Londrina,
interceda por cada um destes candidatos e que Deus continue enviando santas e numerosas vocações.

Hélder José da Freiria, Candidato ao Diaconato Permanente
Pascom Arquidiocesana

[Best_Wordpress_Gallery id=”79″ gal_title=”Aspirantes ao diaconato permanemte recebem a admissão às Ordens Sacras 2016″]