#Compartilhe

2 reitro paroquial smp - n. s. aparecida dec. sul (4)#SMPlondrina

O nosso 2º Retiro das SMP foi realizado nos dias 25 e 26 de junho de 2016.
Quanta Beleza, quanta riqueza!
Tivemos momentos de formação e espiritualidade. Na formação o tema principal foi Convicção. O que é ter convicção? É saber o que faço, porque faço e assumir as consequências do que faço. Para termos convicção cristã precisamos nos relacionar intimamente com Jesus, que Jesus e o Reino de Deus estejam em primeiro lugar em nossas vidas, conhecer e amar cada vez mais a Jesus Cristo, ter confiança nele.
Ter convicção, confiança, perseverança, fé, crê, priorizar e orar nos abre à misericórdia e ao amor do Pai. Jesus é o rosto misericordioso do Pai!
As SMP nos convidam a valorizar a nós mesmos e ao outro, participar com alegria dos GBR e do dia da Palavra, buscando na palavra de Deus as luzes para nossas vidas, abrir-nos ao outro, ir ao encontro dos afastados. Olhar ao nosso redor, redescobrir as pessoas à nossa volta, ouvir as pessoas, ser positivo, levar esperança por onde passarmos, em casa, no trabalho, na comunidade, no bairro, onde quer que estejamos.Jesus é o grande Missionário do Pai! Ser missionário é levar a boa notícia do Reino de Deus, seguindo Jesus Cristo.
Neste  retiro foi possível experimentar a partilha, a doação, através da entrega de tantas pessoas que doaram suas vidas em favor da nossa comunidade, que lutaram para que nós pudéssemos estar aqui hoje numa comunidade estruturada e unida, que com seus testemunhos nos animam a seguir em frente, a deixar Deus agir, saber que Deus conduz, mas é preciso que eu esteja disponível. Que há diversidade de dons e que eu tenho que dar o meu melhor, pois Deus quer nos usar para que toda contribuição feita com amor possa gerar vida.

Venha você também ser um missionário, Deus conta com você e a sua comunidade de espera de braços abertos! Paz e Bem.

Sônia Fígaro
Formadora das SMP da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jd. Igapó)

 

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”80″ gal_title=”2 retiro paroquia smp – n. s. aparecida dec. sul”]

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.