Missa anual dos Coroinhas (11)Aconteceu no dia 05 de junho às 15h a Missa Anual dos Coroinhas de toda a Arquidiocese de Londrina.

Conforme já é de costume essa missa acontece todos os anos na Catedral de Londrina no domingo seguinte à Festa do Sagrado Coração de Jesus. Este ano a Concelebração foi presidida pelo assessor da Pastoral dos Coroinhas – Frei Eduardo Gomes Cesare (Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Decanato Oeste) e concelebrada pelos Padres João Maria dos Santos (Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Decanato Norte), Padre Evandro Delfino (Paróquia Santa Margarida – Bela Vista do Paraíso), Padre Renato (Paróquia São Francisco Xavier – Cambe) e Padre Hernan del Carmen Diaz Vivero (Paróquia Cristo Rei – Cambe).

A equipe litúrgica da Catedral preparou momentos especiais neste dia – entrada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e uma homenagem à Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral dos Coroinhas Lucimeire Petrassi.

Irmã Dirce Gomes também esteve presente e animou os coroinhas a participarem dos Retiros das Santas Missões para as crianças e adolescentes e assumirem o projeto de doação de bíblias para a Diocese de Bafatá na Guiné-Bissau.

Após a missa os coroinhas se confraternizaram no estacionamento da Catedral através de uma farta partilha.

Esses momentos de concentração de nossas crianças e adolescentes são fundamentais para motivá-las para que tenhamos pessoas mais comprometidas com a igreja assumindo os ministérios leigos, a vida sacerdotal, religiosa e missionária.

Rodrigo F. Costa
Coordenador dos Coroinhas da Paróquia Nossa Senhora da Paz – Ibiporã

[Best_Wordpress_Gallery id=”58″ gal_title=”Missa anual dos Coroinhas da Arquidiocese de Londrina 2016″]

Cliquei aqui para ver mais fotos