DestaqueNo último domingo, dia 05, aconteceu na Paróquia da Ressurreição (Rolândia), o Encontro de Formação da para animadores/as e coordenadores/as dos Grupos Bíblicos de Reflexão, Formag e Dia da Palavra do Decanato de Rolândia.

O tema escolhido para enriquecer o diálogo e a reflexão foi: Comunidades Eclesiais de Base e 14° Intereclesial das CEBs.

O encontro de formação foi assessorado pela coordenadora arquidiocesana das Comunidades Eclesiais de Base, Leoni Alves Garcia que trabalhou a historia, identidade, espiritualidade e missão das CEBs no Brasil a partir dos documentos da Igreja e por Geraldo Gonçalves Oliveira Filho que é membro da comissão arquidiocesana dos GBRs, que refletiu sobre o 14° Intereclesial das CEBs que tem como tema: “CEBs e os desafios no mundo urbano”, e o lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7).

Neste ano a formação conta com a participação e colaboração dos membros do secretariado do 14° Intereclesial das CEBs, tendo em vista que os GBRs colaboram na articulação deste grande encontro que acontecerá nos dias 23 a 27 de janeiro de 2018 em nossa Arquidiocese.

Irmã Daiane P. Francisco
Coordenadora Arquidiocesana dos GBRs

[Best_Wordpress_Gallery id=”57″ gal_title=”Encontro de formação para GBR, Formag e Dia da Palavra”]