bandeira 38No dia 22 de maio a arquidiocese de Londrina celebrou a festa da Santíssima Trindade. Todos os decanatos promoveram uma concentração em seus respectivos territórios para celebrar a unidade da Igreja. No decanato oeste onde estive presente, foi um momento muito lindo de celebração, palestra, partilha de experiências, debates sobre nossas realidades paroquiais e testemunhos quanto à caminhada no GBR.

Esta celebração é momento de lembrarmos que a Santíssima Trindade é a imagem que devemos enquanto Igreja buscar ser reflexo. A unidade que existe entre Pai, Filho e o Espírito Santo caracteriza a perfeita comunidade, pessoas distintas em uma perfeita simetria. Assim também nós que formamos este corpo místico que é a Igreja, precisamos manter os nossos corações palpitando na mesma sintonia do coração da Trindade.

Nossa arquidiocese esta vivendo um momento de muita graça, a preparação para o 14º Intereclesial das CEBs e as SMP, portanto, temos ainda mais motivos para celebrar. Tanto as SMP quanto o 14º intereclesial vem para promover a nossa Igreja, e concretizar a proposta do evangelho. Lutar pelo bem comum, defender a vida, ir ao encontro dos menores e desfavorecidos.

Todo esse movimento de renovação e reavivamento deve ser celebrado. É justo render graças a quem é a razão dessa mobilização, e torna tudo isso possível, ou seja, a Santíssima Trindade. Que as nossas ações no cotidiano digam sem palavras a todo momento, Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio agora e pelos séculos sem fim, Amém.

Gisele Vieira Lunarde
Noviça da Congregação Irmãs de Cristo Pastor