corpusUma visita ilustre

Todos sabemos que em vista dos preparativos para as Olimpíadas e das personalidades do atletismo que nos visitarão, o Brasil está se transformando num canteiro de obras, com grandes reformas.

Numa palavra, uma Reforma Geral para acolher bem a todos e fazer uma boa figura de um país hospitaleiro.

Também, para quem tem fé, a Festa de Corpus Christi é uma visita oficial de Jesus vivo na Eucaristia.

Pena que depois de 2000 anos que o próprio Jesus instituiu a Santa Eucaristia, a Eucaristia é ainda uma grande desconhecida.

Corpus Christi é também uma visita oficial de Jesus à cidade de Londrina. E aqui cabe então a pergunta: o que fazer para que Londrina receba dignamente a visita de Jesus?

Algumas perguntas ajudarão para um exame de consciência eucarístico:

• Londrina, você é uma cidade eucarística?
  • Nós padres temos as Igrejas diariamente abertas para receber a visita diária de Jesus na Santa Missa?
  • Nossas famílias são eucarísticas e capazes consagrar um filho ao serviço da Eucaristia, no Sacerdócio?
  • Londrina, com seus 520.000 habitantes, será que 10% dos seus filhos tem tempo no domingo para a missa do dia do Senhor?

Que a visita de Jesus à Londrina, nesta procissão de Corpus Christi nos desperte que todos estamos precisando de conversão, como aconteceu na cidade de Nínive, para que Londrina volta a ser cidade que Deus quer e o povo precisa.

Por ultimo para avaliarmos ainda mais o tesouro da Santa Eucaristia, um pensamento profético do Padre São Pio de Pietrelcina: “O dia que os cristãos descobrirem a importância e a beleza da Santa Eucaristia, vai ser preciso por polícia na porta de nossas Igrejas, tal o afluxo dos cristãos em busca do tesouro eucarístico”.

Dom Albano+Dom Albano Cavallin
Arcebispo Emérito de Londrina