bispodomsimao

Na manhã desta sexta-feira, 27, faleceu o Bispo da Diocese de Assis (SP), +Dom José Benedito Simão, aos 64 anos.O prelado estava internado desde a segunda-feira, 23, após sofrer Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico, durante reunião, na cidade de Marília.

A Diocese de Assis lamenta a morte do Bispo que esteve à frente desta Igreja local por seis anos. “Agradecemos a Deus pela vida que se fez dom em nosso meio e pelo ministério episcopal que santificou nosso povo. Confiantes, rogamos ao Senhor, que conceda definitivamente o gozo das alegrias eternas a este bispo da Igreja”, consta na nota assinada por Padre Oldeir José Galdino, do colégio de consultores.

A Celebração de Exéquias ocorrerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Assis), em horários ainda a serem definidos.
O sepultamento será comunicado pela Diocese.

Vida e missão

Com o lema “Paz e Esperança”, +Dom José Benedito foi nomeado Bispo em 28 de novembro de 2001. Natural de Caçapava, interior de São Paulo, nasceu em 1º de janeiro de 1951. Era mestre e doutor em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma.

Na trajetória episcopal, +Dom José Benedito foi Bispo auxiliar de São Paulo, de 2002 a 2009, assessor da Pastoral Universitária do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre 2002 a 2011, reitor do Centro Universitário Assunção e Presidente da Comissão em Defesa da Vida do regional Sul 1, de 2006 a 2009.
É autor do livro “Exigências Morais de uma nova práxis cristã na América Latina”.

Condolências

A Arquidiocese de Londrina lamenta o falecimento de +Dom José Benedito Simão
e se solidariza com irmãos da Diocese de Assis, amigos e familiares.
Temos certeza de que subiu ao Pai.

DSimo2

smsimao