
No domingo, 11 de maio, Dia das Mães, a Igreja celebrou o 4º Domingo da Páscoa, dedicado como o Domingo do Bom Pastor e o Dia Mundial de Oração pelas vocações. Em comunhão com toda a Igreja o assessor do Serviço de Animação Vocacional (SAV), padre Wendel Perre dos Santos, juntamente com alguns seminaristas do discipulado, as irmãs claretianas e leigos da arquidiocese celebraram a Eucaristia na rede de TV Tarobá.
Durante a homilia da Missa, o padre Wendel Perre ressaltou a importância de escutarmos a voz do Belo Pastor com atenção em meio à multidão de vozes que escutamos cotidianamente. Somente ao escutar a voz do Pastor escatológico somos capazes de doar as nossas vidas pela sua Igreja, atendendo ao seu chamado divino. Além disso, durante a celebração eucarística, recordou a grandeza do momento que vivenciamos há pouco, do “retorno de Pedro”, por meio da eleição de nosso amado Papa Leão XIV, que por meio do seu ministério petrino é ícone da presença de Cristo, nosso Pastor Eterno.
Dentro da celebração do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, recordamos o que afirmava o Papa Francisco: “a Igreja é viva e fecunda quando gera novas vocações.”
SAV



