Rua Dom Bosco, nº 145, Jd Dom Bosco - Londrina PR
Arquidiocese de Londrina
Arquidiocese de Londrina

Arquidiocese de Londrina

20 março, 2025
#Compartilhe

Na noite dessa quarta-feira, 19 de março, centenas de fiéis participaram da Santa Missa em honra a São José, esposo da Virgem Maria, na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste. Devido à quantidade de pessoas, grande parte dos fiéis acompanharam a celebração na parte externa da igreja.

Deus confiou em José, como fez Maria, que encontrou nele o esposo que a amava e respeitava e sempre cuidou dela e do Menino. Neste sentido, São José não pode deixar de ser o Guardião da Igreja, porque a Igreja é o prolongamento do Corpo de Cristo na história e ao mesmo tempo, na maternidade da Igreja, espelha-se a maternidade de Maria. José, continuando a proteger a Igreja, continua a proteger o Menino e sua mãe; e também nós, amando a Igreja, continuamos a amar o Menino e sua mãe.

O pároco, padre Dirceu Reis, em sua homilia refletiu sobre episódios da vida de São José que podem iluminar a vida cotidiana de cada pessoa neste mundo. “O silêncio de José não o faz menos importante. A vontade de Deus revelada durante um sonho mostra a bondade divina de sempre nos alcançar. A coragem criativa do pai adotivo de Jesus nos revela que o Espírito Santo sempre nos inspira nas dificuldades. E a fuga para o Egito de José com Maria e Jesus nos revela a grandeza da obediência a Deus, caminho de vida e santidade. Nosso refúgio é e sempre será a Eucaristia”, disse o padre.

Ao final da celebração os fiéis foram aspergidos com a água benta na esperança de que São José levará ao Coração de Jesus os pedidos e louvores. Foram distribuídas medalhas do santo a todos os fiéis adultos. E os fiéis devotos que se prepararam, diante da imagem, realizaram individualmente o ato de consagração a São José. A consagração a São José aumenta o amor a Jesus. Toda a vida e missão de São José apontam para Jesus. São José nunca aponta para si mesmo. Seu papel é levar todos a Jesus, assim como Maria faz.

“São José protege aqueles que o reverenciam e os acompanha em seu caminho nesta vida, assim como protegeu e acompanhou Jesus quando ele era criança” (São Josemaría Escrivá).

Pascom Paroquial

Faça um comentário

Categorias

top