
Missas, procissão, bênçãos de pães e bolo do santo padroeiro
Na sexta-feira, 13 de junho, a Paróquia Santo Antônio de Cambé celebra o padroeiro. Em seu louvor, promove uma das mais tradicionais festas religiosas a ele dedicada no Paraná, está em sua 91ª edição.
As atividades religiosas começam às 7h, na Igreja Matriz, com a primeira Missa do dia com bênção dos pães. As demais serão às 10h, 12h e 15h. Às 17h, Missa solene seguida de procissão pelas ruas centrais da cidade. Ao final, será acesa a fogueira de Santo Antônio e terá início a quermesse, no Centro de Eventos.
25 anos do bolo de Santo Antônio
Nesta festa, o bolo de Santo Antônio faz 25 anos. Em comemoração ao jubileu, uma das 12 mil fatias terá um par de alianças de ouro. 30% das demais, serão “recheadas” com medalhinhas especiais, comemorativas, do “Santo Casamenteiro”. As alianças, as medalhas e os pedaços do bolo serão abençoados.
A partir das 7h da sexta-feira, 13, o bolo estará sendo confeitado e embalado por cerca de 100 voluntárias, no salão paroquial. Às 9h terá início a entrega.
Serviço:
Missas com bênção dos pães: 7h, 10h, 12h, 15h
Início da entrega do bolo de Santo Antônio (salão paroquial): 9h
Missa solene e procissão: 17h
Quermesse (Centro de Eventos): 19h