Rua Dom Bosco, nº 145, Jd Dom Bosco - Londrina PR
Arquidiocese de Londrina
Arquidiocese de Londrina

Arquidiocese de Londrina

27 maio, 2025
#Compartilhe

Na comemoração dos seus 25 anos, a comunidade Sara e Tobias foi homenageada, no dia 23 de maio, com a medalha Ouro Verde, conferida pelos poderes Executivo e Legislativo do Município de Londrina. Um reconhecimento público pelo bem que a comunidade presta à cidade de Londrina nesses 25 anos de trabalho de evangelização das famílias e uma forma do poder secular reconhecer a ação de Deus na humanidade por meio da comunidade.

Estiveram presentes na cerimônia, além das autoridades do poder Executivo e Legislativo, os casais e familiares da família Sara e Tobias, o padre Ricardo Vicente Campanuci, diretor espiritual da comunidade, representando o arcebispo dom Geremias Steinmetz e o Núcleo das Novas Comunidades de Londrina, e o diácono Rogério Grahl e sua esposa Simone.

Tudo o que ocorreu na Comunidade neste ano foi por graça de Deus e só foi possível pelo ‘sim’ que cada casal da família Sara e Tobias deu a Ele nessa obra de evangelização.

Há 25 anos, quando a comunidade nasceu, eram apenas 3 casais que haviam saído do grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Esses casais decidiram se reunir nas suas casas para rezar, partilhar de suas vidas e ouvir a vontade de Deus. A esses casais foram se juntando outros e mais outros. Hoje, além de casais de várias paróquias de Londrina, a comunidade já possui casais participando em outras dioceses.

O que existe hoje na comunidade Sara e Tobias não foi planejado lá no início, mas há a certeza de que essa obra estava no coração de Deus desde toda a eternidade.

Com o passar do tempo, os casais da comunidade descobriram a necessidade de testemunhar a graça do sacramento do Matrimônio por meio da evangelização de casais jovens: as dificuldades nos primeiros anos do casamento os fizeram perceber que os casais precisavam de cuidados desde o início do matrimônio e Deus os chamava para essa missão: evangelizar casais jovens e formar comunidades familiares.

Hoje, participam da Comunidade Sara e Tobias mais de 200 casais divididos em aproximadamente 40 grupos de partilha espalhados pela Arquidiocese de Londrina e também em outras dioceses.

Comunidade Sara e Tobias

Fotos: Sérgio Pires e Divulgação

Faça um comentário

Categorias

top