Rua Dom Bosco, nº 145, Jd Dom Bosco - Londrina PR
Arquidiocese de Londrina
Arquidiocese de Londrina

Arquidiocese de Londrina

26 março, 2025
#Compartilhe

Centenas de fiéis de diversas paróquias, pastorais e movimentos eclesiais têm participado a cada edição das peregrinações do Ano Jubilar da Igreja, promovidas pela Arquidiocese de Londrina. O trajeto sai do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, onde acontecem as formações, com destino à Catedral Metropolitana, onde se encerra com uma Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz. Já participaram o Decanato Norte, a Pastoral Familiar, o Apostolado da Oração e o Decanato Leste. A próxima será no dia 26 de abril, com o Decanato Sul, entretanto, qualquer pessoa está convidada a participar.

“As peregrinações que estão acontecendo na Arquidiocese de Londrina fazem parte da nossa maneira de expressar nossa fé, de rezarmos pelas intenções do papa Francisco e de nos colocarmos um pouco mais perto de Deus”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. Pela programação das peregrinações, os decanatos, pastorais e movimentos poderão se inscrever sempre no 3º e no 4º sábado de cada mês. Além disso, quem participar da peregrinação poderá alcançar a indulgência plenária. Para isso, é preciso confessar-se individualmente e integralmente, participar da Santa Missa e receber a Comunhão Eucarística, rezar pelas intenções do papa Francisco, além de participar da formação que será realizada no Santuário nos dias das peregrinações e peregrinar até a Catedral, participando da missa no encerramento do trajeto.

Padre Rodolfo afirma que qualquer pessoa pode participar da peregrinação, independentemente se faz parte daquele decanato, pastoral ou movimento. “A agenda das peregrinações foi organizada para que todos tenham a oportunidade de participar junto com seus decanatos, suas paróquias, seus movimentos ou pastorais. Entretanto, qualquer fiel poderá escolher peregrinar em um dia diferente daquele em que seu grupo está marcado”, ressalta o sacerdote. O primeiro Jubileu foi instituído pelo papa Bonifácio VIII no ano de 1300, já naquele ano concedendo a indulgência plenária aos fieis que realizassem a peregrinação a Roma, com destino ao túmulo de São Pedro. Desde então, a Igreja Católica celebra o Jubileu a cada 25 anos. O último foi realizado no ano 2000, conduzido pelo então papa João Paulo II.

Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina

Foto: Pascom

Faça um comentário

Categorias

top