Evento reuniu as 12 paróquias do Decanato Centro para atender um pedido do Papa Francisco na preparação para o Jubileu da Igreja 2025

De 20 a 23 de maio, o Decanato Centro da Arquidiocese de Londrina promoveu a 1ª Semana Teológica decanal, na Paróquia Rainha do Universo. O evento tratou sobre o Concílio Vaticano II, assessorado pelo padre Alexandre Boratti Favretto, doutor em Teologia Dogmática, que conduziu o estudo sobre as quatro constituições do Concílio Vaticano II: Lumen Gentium (sobre a Igreja); Gaudium Spes (sobre a relação da Igreja com o mundo contemporâneo); Sacrosanctum Concilium (sobre a liturgia); e Dei Verbum (sobre a Palavra de Deus).

Participaram cerca de 300 lideranças e os padres das 12 paróquias do Decanto Centro: Catedral do Sagrado Coração de Jesus; Paróquia Coração de Maria; Paróquia Sagrados Corações; Paróquia Imaculada Conceição; Paróquia Mãe da Divina Providência; Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; Paróquia Nossa Senhora das Graças; Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo; Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos; Paróquia Nipo-brasileira; Paróquia Sant’ana; e Paróquia São Vicente de Paulo.

Pedido do Papa Francisco

O estudo dos documentos do Concílio Vaticano II é um pedido do Papa Francisco na expectativa para o Jubileu que a Igreja celebrará em 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”. O Papa pediu que a preparação para o Jubileu levasse em conta o estudo dos documentos do Concílio Vaticano II e a oração.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Guto Honjo