A partir do tema “Sagrado Coração de Jesus: fonte inesgotável de Esperança”, as comunidades são convidadas a rezar pelas famílias, pela arquidiocese e pelos nossos pastores

No dia 7 de junho, a Igreja celebra o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade e da Arquidiocese de Londrina. Será um dia festivo para a nossa Igreja particular, em especial para a Catedral, que também é dedicada ao Coração de Jesus.
Em preparação para a festa, os dias 4, 5 e 6 de junho serão dedicados ao tríduo do padroeiro, sempre com Missa às 12h e às 18h30 na Catedral. O roteiro para cada dia do tríduo foi preparado pelo Apostolado do Oração e pela equipe da Catedral e está sendo disponibilizado para que as paróquias, comunidades, pastorais e movimentos também o celebrem.

1º dia: 4/6
“Coração Amoroso presente nas Famílias”. Acesse o roteiro completo no <link>.

2º dia: 5/6
“Coração bondoso, conduzi nossa Igreja particular sempre na Esperança”. Acesse o roteiro completo no <link>.

3º dia: 6/6
“Dar-vos ei pastores segundo o meu Coração”. Acesse o roteiro completo no <link>.

Festa do padroeiro
No dia 7 de junho, a programação da festa começa às 7h30 da manhã, com a Santa Missa com os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão de toda a arquidiocese. Às 9h tem adoração à Sagrada Eucaristia com os padres e o Serviço de Animação Vocacional (SAV). Às 10h30, Missa com o clero presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz.

Às 15h, Missa com o Apostolado da Oração presidida por dom Marcos José dos Santos, bispo da Diocese de Cornélio Procópio, e às 18h Missa com a catequese da arquidiocese, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz. Além da programação religiosa, das 7h30 às 21h terá festa com atrações musicais e comidas típicas.

As celebrações continuam no sábado, começando com a Santa Missa das 15h com o Setor Juvenil da arquidiocese, presidida pelo assessor, padre Dirceu Júnior dos Reis, pároco da Paróquia São José Operário. Às 18h Santa Missa com a equipe paroquial da Catedral. Das 13h30 às 20h, festa com atrações musicais e comidas típicas.

Pascom Arquidiocesana

Foto: Terumi Sakai