Objetivo é promover comunhão e unidade pastoral entre os grupos do decanato

Cerca de 60 coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação (Pascom) participaram, no dia 27 de abril, da Reunião Arquidiocesana da Pascom. Realizada anualmente, o objetivo do encontro foi partilhar a caminhada da Pascom na arquidiocese, paróquias e comunidades, analisar a aplicação das diretrizes da Pascom em toda a arquidiocese, repassar o calendário de atividades do ano e orientações pastorais.

Divididos em grupos por decanatos, os participantes tiveram um momento de conversar sobre o andamento das atividades da Pascom nas suas comunidades. A partir daí, foram designados representantes decanais, que vão ajudar a coordenação arquidiocesana na articulação das Pascom’s paroquiais e também a promover comunhão e unidade da pastoral no decanato.

Na reunião, a coordenação arquidiocesana também apresentou a programação para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado na festa da Ascensão do Senhor, neste ano 12 de maio. A partir do dia 3, será celebrada a Novena a Nossa Senhora da Comunicação, cada grupo de Pascom deverá se organizar a partir do roteiro que será enviado pela Pascom Arquidiocesana, até o dia 11 de maio, quando cada decanato realizará uma missa de encerramento com todas as Pascom’s do decanato.

Outra programação importante dos próximos meses é o Retiro Arquidiocesano da Pascom, no dia 9 de junho, na Paróquia São José Operário. Uma manhã para aprofundarmos sobre a espiritualidade da atuação pastoral. As inscrições pelo <link>.

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Aruqidiocesana