Com grande participação de fiéis na noite dessa terça-feira, 19 de março, a Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, realizou a solenidade de São José, Esposo de Maria e Patrono da Igreja. A Santa Missa coroou o tríduo da consagração a São José que muitos fiéis devotos estão realizando desde o dia 16/03.

“São José, o guardião da Igreja, continua a ser uma fonte de inspiração para nós e para a igreja em todo o mundo. Em todos os momentos de sua vida, principalmente em dificuldades, ele soube guardar com fidelidade a missão confiada a ele: tomar Maria como sua esposa e Jesus, seu filho. Cuidar e protegê-los foi sua missão de guardião e hoje ele o faz com a Igreja. O ato da consagração a São José é um ato livre, piedoso e consciente a fim de pedir sua paternidade espiritual e, na força da sua intercessão, cultivar no coração as mesmas virtudes que encontramos na vida e no coração do Esposo da Virgem Maria. São José guarde-nos de todos os perigos e nos ajude a guardar o dom da fé em nossos corações. Sendo assim, podemos rezar como o salmista: ‘Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação’”, afirmou o Pe. Dirceu Reis, pároco, durante a homilia.

Ao final da celebração os objetos trazidos pelos fiéis foram abençoados pela intercessão de São José e aspergidos. A água abençoada nos recorda a força do nosso batismo. “Em virtude da fé que alguém se torna herdeiro” (Rm 4,16). E, após a benção final os fiéis devotos livres e piedosamente, diante da imagem de São José, realizaram o ato individual de consagração ao Esposo de Maria segundo o método e oração do Pe. Donald Calloway. O Padre Dirceu assinou cada ato de consagração e os presenteou com uma medalha de São José. Um momento para alimentar a devoção a São José e buscar viver com simplicidade, alegria e fidelidade a vocação recebida.

Pedimos a intercessão de São José sobre nossas comunidades paroquiais, nossas famílias, pelos casais, jovens e enfermos.

Pascom paroquial

Fotos: Pascom paroquial