No domingo, 29 de outubro, o arcebispo dom Geremias Steinmetz iniciou visita pastoral ao Decanato Oeste da Arquidiocese de Londrina e suas paróquias: São Tiago Apóstolo, Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora da Piedade, Santo Antônio de Pádua, Nossa Senhora do Carmo, São Judas Tadeu, São José Operário, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Luz. Uma novidade das visitas pastorais a partir de agora é que dom Geremias visitará as paróquias organizadas por decanato, com atividades paroquiais, mas também decanais. Até então, a programação era organizada por paróquia.

Na abertura da visita, um encontro com cerca de 300 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e a Santa Missa na Paróquia São José Operário. Ao chegar na paróquia para o encontro com os ministros, dom Geremias foi recebido por catequizandos de várias comunidades. Cada criança com bandeiras verdes, simbolizando o decanato, entregaram presentes e cartinhas ao arcebispo.

O Decanato Oeste também presenteou dom Geremias com uma cruz peitoral, que irá acompanhá-lo durante toda a sua visita pastoral, que se estende até o dia 16 de dezembro. A cruz peitoral do bispo serve para lembrá-lo a todo instante de Cristo Senhor Nosso, que morreu e ressuscitou pela redenção da humanidade. Dom Geremias agradeceu a generosa e emocionante acolhida e os presentes, inclusive a cruz peitoral que logo que recebida começou a usar.

Durante os dias de visita, dom Geremias passará por paróquias, capelas, empresas, escolas, Unidades Básicas de Saúde e instituições do Decanato Oeste.

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana