Nessa manhã de segunda feira, 25 de setembro, o arcebispo dom Geremias Stenimetz se reuniu com os padres do Decanato Oeste da Arquidiocese de Londrina. Nesse encontro foi agendada a visita pastoral do arcebispo pelas paróquias do decanato. A visita será realizada do dia 29 de outubro a 16 de dezembro de 2023.

Como princípio e fundamento visível da unidade da igreja particular, a visita pastoral é uma ação apostólica que o bispo deve efetuar pela caridade pastoral (Cf. LG, n. 23). A visita é, sem dúvida, um momento de peculiar graça, na qual o bispo repete o gesto de Jesus Cristo que vai ao encontro do seu povo. Além do contato do bispo visitador com seu clero e com o povo, deve-se também buscar encontro e diálogo com os diversos segmentos da sociedade na área religiosa, social e educacional, e também com os afastados caminhada de fé; atingindo os batizados distanciados e os das periferias geográficas e existenciais. Os párocos juntamente com o padre decano e o arcebispo estão organizando as datas das atividades e celebrações para, em breve, divulgar em suas comunidades e lideranças pastorais. Um grande momento na caminhada de evangelização das comunidades do Decanato Oeste.

“Deste modo o Bispo será um sinal cada vez mais luminoso de Cristo, Pastor e Esposo da Igreja. Agindo como pai, irmão e amigo de todo o homem, será junto de cada um a imagem viva de Cristo, nossa esperança, no qual se cumprem todas as promessas de Deus e realizam todas as expectativas da criação” (Exortação Apostólica Pastores Gregis, Papa São João Paulo II, nº 4).