O arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu, no dia do padroeiro Sagrado Coração de Jesus, a Santa Missa das 10h30 na Catedral de Londrina, celebração que rezou especialmente pela santificação do clero. “Deus, em Moisés, revela o seu amor incondicional pelo povo”, falou dom Geremias na homilia ao comentar a leitura do livro do Deuteronômio. “Por isso, podemos depositar no Coração de Jesus, os nossos sofrimentos.”

“Para perseverarmos na vida cristã – continua dom Geremias, apesar dos sofrimentos, é preciso: conhecer cada vez mais o Evangelho; crescer na caridade; rezar pela santificação do clero, sobretudo os padres diocesanos que vivem o ministério do pastoreio; cultivar os ministérios na comunidade que levam a todos a grandeza da fé.”

O arcebispo explicou que a festa do Sagrado Coração de Jesus está intimamente ligada à Divina Misericórdia. “Nossas comunidades são convidadas a crescer conforme a Igreja nos orienta: levar a misericórdia a todos. E também aprofundar a sinodalidade, isto é, ‘alargar o espaço dessa tenda’. Alargar a ação pastoral para aqueles que ainda não sentem o amor de Deus. Rezemos para que o Espírito Santo, no caminho sinodal, nos dê a capacidade de nos escutarmos e, assim, fortalecer as nossas comunidades”, concluiu dom Geremias.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Terumi Sakai