Em reunião no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor no dia 10 de junho, os coordenadores decanais dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) receberam as novas diretrizes dos MESC para serem entregues aos ministros nas comunidades. A atualização do documento foi feita ao longo dos últimos seis meses e levou em consideração necessidades da arquidiocese, como a clareza no processo de escolha do MESC e detalhes da vestimenta. Com as diretrizes em mãos, a coordenação espera que as orientações sejam colocadas em prática em todas as paróquias da arquidiocese.

Na reunião também foi apresentada aos coordenadores a Ação Missionária Missão Palavra Pão: 25 mil bíblias para a África, do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os articuladores dessa campanha serão os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão de todo Paraná, responsáveis por arrecadar o valor de uma bíblia ou mais a ser destinada para a Missão São Paulo VI, em Guiné Bissau.

Os materiais da campanha serão distribuídos aos coordenadores paroquiais nesta semana e na próxima segunda-feira, dia 19 de junho, estes se reunirão virtualmente para receber as orientações de como articular a campanha nas comunidades. O arcebispo dom Geremias Steinmetz também esteve presente na reunião e exortou os presentes a participarem da campanha.

Pascom Arquidiocesana

Foto: Vani Baptista de Souza