Falar com o coração – testemunhando a verdade no amor. Essa é a mensagem do Papa Francisco para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Na mensagem, o Papa destaca que a boca fala da abundância do coração. Por isso, para se comunicar testemunhando a verdade no amor, é preciso purificar o próprio coração. “O apelo para se falar com o coração interpela radicalmente este nosso tempo, tão propenso à indiferença e à indignação, baseada por vezes até na desinformação que falsifica e instrumentaliza a verdade”, diz o Sumo pontífice.

Comentando a mensagem do Papa, o pároco da Paróquia São José Operário e assessor arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), padre Dirceu Júnior dos Reis, fala sobre o itinerário de comunicação que o Papa Francisco traçou em suas mensagens para o dia das comunicações nos últimos anos. Entre os assuntos abordados estão a importância do autoconhecimento e o que a Igreja espera dos comunicadores.

Produção: Pascom Arquidiocese de Londrina
Repórter: Juliana Mastelini Moyses