“O Senhor Deus, que guiou o Monsenhor José Agius em toda a sua existência, acolha este incansável servidor do Evangelho e da Igreja na Jerusalém do Céu. A todos os presentes e àqueles que choram a sua morte, chegue o conforto da minha bênção,” escreveu dom Geremias Steinmetz.

Na manhã dessa segunda feira, 24 de abril, as 11 horas (horário de Brasília) foi realizada em Gozo, Ilha de Malta, a Missa de corpo presente do Monsenhor José Bernard Agius. A celebração foi presidida pelo vigário geral monsenhor Tarcísio Camilleri com a presença de vários sacerdotes e transmitida pela rede social: Parrocca Munxar. Ao final da Eucaristia o Monsenhor Bernard Gafá, concelebrante, leu a mensagem que o nosso arcebispo dom Geremias Steinmetz enviou à diocese, aos amigos e familiares do Monsenhor José Agius. “O clero e toda a Arquidiocese de Londrina sentem a dor da despedida desse missionário que testemunhou a nos ensinou a Alegria do Evangelho. O sentido da existência é responder à proposta do amor de Deus. E a resposta passa através do amor verdadeiro, do dom de si mesmo, do serviço. Servir custa, porque significa gastar-se, consumir-se e, aqui está o dom da vida e da vocação do Monsenhor José Agius. Essa herança ele nos deixou: só se queimando é que ilumina, ou seja, só irradia luz, se se consumir, se se gastar no serviço. O segredo para viver é viver para servir. Por isso, obrigado Padre Zé por seu serviço à nossa arquidiocese”, disse o arcebispo em sua mensagem.

Após a celebração o corpo do Monsenhor José Agius foi sepultado na capela dos padres malteses no Cemitério Santa Margarida em Malta.

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno. E brilhe para ele a Vossa Luz. Amém.

Imagens: ©Parrocca Munxar