Como é costume, o clero da Arquidiocese de Londrina se reuniu para o seu dia de espiritualidade e preparação para Páscoa, na terça-feira, 4 de abril, antes da Missa dos Santos Óleos. O momento foi orientado por dom Luiz Soares Vieira, o como dom Luizinho, bispo emérito de Manaus, no Centro de Espiritualidade Paulo VI.

Segundo padre Manuel Joaquim, da Pastoral Presbiteral, o bispo “colocou o dedo na ferida dos principais pontos do ministério sacerdotal”, à luz do Concílio Vaticano II e principalmente dos evangelhos, chamando a atenção para o profetismo e o anúncio da Palavra com objetivo de fazer discípulos.

Após a palestra, os padres tiveram um momento de adoração ao Santíssimo e puderam recorrer ao sacramento da penitência.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Guto Honjo