Nas proximidades da Festa da Anunciação do Senhor, a Legião de Maria celebra em várias localidades do Brasil e do mundo a cerimônia da Acies. “Acies”, palavra latina que significa “Parada Militar”, um exército em ordem de batalha. É o desfile de todos os legionários, ativos e auxiliares, diante da imagem de sua Rainha e Mãe Maria Santíssima, para renovar o juramento de fidelidade. Na Arquidiocese de Londrina, a cerimônia foi celebrada em cinco localidades: três na cidade Londrina, uma em Cambé e outra em Lerroville.

No domingo, 26 de março, a cerimônia na Catedral Metropolitana de Londrina reuniu cerca de 200 legionários, ativos e auxiliares, filiados ao Comitium Auxilium e Cúria Mãe do Divino Amor, que renovaram seu juramento.

O assessor espiritual, padre Evandro Delfino, conduziu uma reflexão sobre a Anunciação de Nossa Senhora  e o sim a Deus dos legionários por meio de Maria Santíssima em seu apostolado.

Em seguida os legionários fizeram a sua consagração individual e coletiva, renovando sua promessa legionária. A cerimônia foi concluída com a bênção do Santíssimo e orações finais da Legião de Maria.

Nilma Ruth
de Oliveira