Antecipando as alegrias pascais, a Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB) – núcleo Londrina, celebrou, no dia 30 de março, a Missa da Páscoa da Vida Consagrada, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, na comunidade religiosa das Irmãs de Schoenstatt, com grande presença de religiosos.

Na abertura da missa, o coordenador do núcleo, frei Wainer José de Queiroz, da Ordem dos Frades Menores Missionários(FMM), apresentou a coordenação para o ano de 2023 -2024. São eles: Vice: Frei Márcio, ocd. Tesoureira: Ir. Cícera Neusa, fsj. Secretária: Ir. Deise Murakami, osj. Vice-secretário: Frater Robert, op. Em seguida dom Geremias acolheu a todos com o sinal do cristão. Todas as congregações apresentaram suas intenções para a Santa Missa, assim cada representante fez a prece e, por fim, a missa seguiu o rito.

Religiosos

A Arquidiocese de Londrina conta com a missão e o empenho de inúmeras congregações religiosas de diversos carismas, do ramo masculino e feminino. Essa presença missionária conta com cerca de 42 congregações religiosas.

A arquidiocese hoje conta com um núcleo de religiosos que compõe a CRB (Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil) com o objetivo de animar os religiosos na missão de ser profeta, sacerdote e rei.

Frater Leandro Freitas

Fotos: Frater Jéverson Andrade