No fim de semana, dias 25 e 26 de março, a equipe arquidiocesana do Setor Juvenil de Londrina participou do X Encontro da Pastoral Juvenil do Regional Sul 2, no município de Guarapuava. A equipe contou com a presença do coordenador arquidiocesano, Nayron Niero, o vice-coordenador arquidiocesano, Pedro Villa, e a coordenadora arquidiocesana dos Grupos Autônomos, Vanessa Montoani.

O encontro reuniu todas as províncias que compõem o Regional Sul 2, a Igreja no Paraná, em torno do estudo do subsídio: “Ao seu lado”, do projeto Jovens Conectados, o qual propõem linhas de ação muito pertinentes para o trabalho com a juventude, em acordo com as orientações do Papa Francisco expressas no documento Cristo Vive. O encontro também contou com um momento de partilha muito importante entres as dioceses, o que proporcionou uma ótima troca de experiências entre as alegrias e os desafios vivenciados em cada realidade.

O encontro também foi enriquecido com a presença e as considerações do bispo de Guarapuava e referencial da Juventude do Paraná, dom Amilton Manoel da Silva, e do padre Kleber Pacheco, assessor da juventude no regional.

Pedimos orações de toda a juventude de nossa arquidiocese para que as orientações e as reflexões trazidas pelo Regional Sul 2 sejam de grande proveito a cada realidade jovem de nossa arquidiocese e ilumine nossos trabalhos neste tempo.

Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, rogai por nós.

Setor Juvenil