O Serviço de Animação Vocacional (Sav) arquidiocesano realizou, no dia 11 de março, sua primeira reunião do ano, na Paróquia São Francisco Xavier, em Cambé. A intenção foi verificar junto às paróquias como tem acontecido os incentivos do Ano Vocacional em cada comunidade, e, na troca de experiências, propor ideias para que todos sintam-se motivados ao trabalho, bem como sugerir um cronograma a nível arquidiocesano para a realização de atividades comuns.

Desde o ano passado, a equipe arquidiocesana do Sav tem apresentado diversos materiais preparados pela CNBB Nacional e Regional, e, inclusive, enviado, via secretarias paroquiais, sugestões de celebração vocacional organizadas pela equipe da Revista Rogate, uma revista vocacional, para que as equipes possam trabalhar de modo concreto em suas respectivas comunidades.

A ideia é para que cada um leve em consideração sua realidade paroquial junto ao seu pároco, o plano de evangelização arquidiocesano e todo o projeto que o Regional Sul 2 da CNBB elaborou para que este Ano Vocacional possa ser um sinal da graça de Deus em nosso meio.

Estiveram presentes representantes paroquiais do Serviço de Animação Vocacional das paróquias São Vicente Palotti (Cambé), São Tiago Apóstolo (Londrina), São Francisco Xavier (Cambé), Santa Teresinha do Menino Jesus (Sertanópolis), Nossa Senhora da Paz (Ibiporã) e do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Foi um momento de partilha e crescimento entre os presentes.

SAV