Depois de um período de férias, retornaram no dia 13 de fevereiro, as aulas do curso de gestão eclesial direcionado a padres da arquidiocese. Ao todo 20 padres participam da formação, que começou em setembro do ano passado e contempla temas como gestão patrimonial, paroquial e planejamento estratégico.

A aula no dia 13, sobre Gestão Pastoral, foi ministrada pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e pelo padre Alexandre Alves Filho, coordenador da Ação Evangelizadora, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor. Nas próximas semanas, os padres participam dos dois últimos módulos da formação, que tratarão sobre marketing e um estágio na Mitra Arquidiocesana de Londrina.

Visita do Vigário Regional do Opus Dei

Depois da aula, dom Geremias recebeu a visita do padre Fábio Carvalheiro, vigário regional do Opus Dei no Brasil. Ambos almoçaram com os padres e os funcionários do Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Tiago Queiroz