No domingo, dia 6 de novembro, o Apostolado da Oração, Rede Mundial de Oração do Papa – RMOP, realizou sua 86° Concentração Anual, na Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, Decanato Centro. O evento reuniu mais de 800 membros do apostolado de todos os 11 decanatos da Arquidiocese de Londrina, com formação conduzida pelo padre Eliomar Ribeiro, SJ, diretor nacional do movimento, sobre a “nossa disponibilidade apostólica como Rede de Oração do Papa”. Foi a primeira vez que o diretor nacional esteve em Londrina.

O encontro foi assessorado pelo padre Eliomar, diretor nacional do Apostolado da Oração. Foto: Terumi Sakai

O evento contou também com a presença do diretor espiritual e assessor arquidiocesano, padre Paulo Henrique Alencar, pároco da Paróquia São João Batista de Bela Vista do Paraíso, e do vigário geral da arquidiocese, padre Rafael Solano, cura da Catedral Metropolitana, que deu as boas vindas aos presentes.

A coordenadora arquidiocesana do Apostolado da Oração, Maria Eunice Tironi Molonha, destaca a grande participação dos membros do apostolado, assim como de crianças e jovens membros do MEJ – Movimento Eucarístico Jovem, que é o braço jovem do Apostolado da Oração. “Em meio a muita alegria e descontração, além do tradicional cafezinho, lanche e almoço, tiveram também momentos de oração, partilha, acolhimento, cânticos e sorteios de diversas bacias-cestos de alimentos”, contou Eunice.

O encerramento da concentração contou com a Santa Missa, presidida pelo padre Eliomar. A coordenadora Eunice agradeceu a presença de todos, especialmente o envolvimento e compromisso de toda equipe de trabalho que tornou possível o sucesso da realização da concentração. “Com a certeza das forças renovadas, no ano que vem tem mais, com a graça do Sagrado Coração de Jesus . Salve Jesus e Maria”, finalizou Eunice.

Foto: Terumi Sakai

Também estiverem presentes no encontro os padres Dirceu Reis, da Paróquia São José Operário, Luiz Laudino, da Paróquia Imaculada Conceição, Evandro Delfino, Paróquia São Lourenço, padre Altair Manieri, Paróquia Santa Cruz, Eder Fabrício Lourenço, CM, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Cambé, Márcio França, Paróquia rainha do Universo, e Wellerson, da Diocese de Cornélio Procopio. Também contou com a presença do diácono Caio Caldeira, Irmã Socorro, apóstola do Sagrado Coração de Jesus.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Marcio Vendrametro, Maria Ely Marçal, Terumi Sakai e Wellington Ferrugem.