No último domingo, dia 26, aconteceu no Seminário Arquidiocesano Propedêutico São José, mais uma Experiência Vocacional. Este encontro acontece todos os meses, no último domingo, e tem por objetivo ajudar os jovens acima de 15 anos a discernirem o chamado vocacional para o ministério presbiteral.

Neste último domingo, o seminarista Jefferson Basseto, em ano de síntese pastoral na Paróquia Sant’Ana, conversou com os meninos sobre ser sacerdote segundo o coração de Jesus, ressaltando a importância do sacerdote que precisa ser configurado ao Cristo bom pastor, que é manso e humilde de coração.

Também estiveram presentes seminaristas da etapa do discipulado (filosofia), que partilharam sobre o dia a dia do seminário, para que o discernimento possa ser feito com maior clareza e os meninos se sintam integrados desde já em todo o processo. Padre Elizeu Bonfim de Souza, vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Km9, presidiu a Santa Missa compartilhando também sua experiência com os rapazes.

O próximo encontro será em agosto em uma modalidade diferente. A ideia é fazer o encontro mais itinerante, ou seja, em alguma paróquia da arquidiocese para que os meninos tenham contato com a riqueza humana e espiritual que existe em nossa Igreja particular.

Para saber mais, basta acompanhar as redes sociais do SAV Londrina (facebook e instagram) e também pelas redes sociais da arquidiocese que serão divulgados mais informações. Os interessados podem também entrar em contato diretamente com o Seminário São José, pelo telefone (43)3154-1022.

Continuemos rezando pelas vocações, para que o Senhor da messe continue a chamar e os jovens tenham a coragem de responder ao chamado.

Equipe arquidiocesana do SAV Londrina