Na manhã do último domingo, 13 de março, durante a Santa Missa na Capela Nossa Senhora da Paz, Decanato Oeste, os jovens do CCEM Londrina da Paróquia Nipo-brasileira foram enviados para uma experiência missionária no bairro Nossa Senhora da Paz. A celebração foi presidida pelo padre Emanuel José de Paula, pároco da Paróquia Nipo-brasileira, e concelebrada pelo padre Dirceu Júnior dos Reis, assessor do Setor Juvenil e pároco da Paróquia São José Operário.

A iniciativa partiu do coração dos jovens, o que torna-se ainda mais motivo de alegria e esperança para a comunidade do bairro. A Paróquia São José Operário administra atualmente a Capela Nossa Senhora da Paz e aproveitará essa experiência dos jovens na visitação das famílias do bairro para também conhecer melhor a realidade de cada família, acolhê-las na caminhada pastoral e levar a Palavra de Deus, que é luz para os passos de todos os homens e mulheres.

A partir do próximo sábado, 19 de março, os jovens do grupo CCEM Londrina iniciam as visitas às famílias do bairro. Entre tantos desejos no coração dos jovens, um é especial: levar o amor de Deus a cada família visitada a fim de que a grandeza desse amor alimente a paz e a esperança por um futuro feliz. Com oração e a Palavra de Deus os jovens se colocam a disposição do Espírito Santo para que sejam transmissores dessa presença santificante.

São João Paulo II interceda por esses jovens para que nessa experiência missionária para que sejam verdadeiros instrumentos do Coração de Deus a todos que encontrarem, a cada lar que entrarem.

Setor Juvenil

Fotos: Daniel Kanki e Marcio Vendrametro