O Ministério Universidades Renovadas (MUR) Londrina, com o apoio do Setor Juvenil, realizou, no sábado, 5 de fevereiro, o Encontro dos Universitários. O encontro foi realizado na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, e contou com a participação de jovens universitários de várias áreas do conhecimento e várias faculdades.

O diácono Paulo Ricardo Batista conduziu uma formação sobre São Tomás de Aquino com suas reflexões sobre a Eucaristia e, em seguida, a adoração ao Santíssimo Sacramento na capela da paróquia. O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo padre Dirceu Reis, assessor do Setor Juvenil.

Em sua homilia o padre destacou a força do testemunho dos jovens que entendem a universidade também como ambiente de missão, martírio e esperança. Ao final da celebração os universitários receberam uma benção e uma caneta abençoada. “Que essa caneta nas mãos de cada estudante os ajude a entender a beleza e os frutos de ser um instrumento nas mãos de Deus desde o tempo da graduação” complementou o padre.

São Tomás de Aquino interceda pelos jovens universitários para que sejam sinais e instrumentos do Cristo Vivo e alimentem nos corações de outros jovens a beleza da Igreja e a Alegria do Evangelho.

Setor Juvenil

Fotos: Cristiane Yoshimura/ Luiz Claudio Ferreira