Útimas Notícias

Arquidiocese marca presença na assembleia regional das Missões

#Compartilhe

Representantes de Londrina se encontraram no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor e participaram do evento híbrido, transmitido de Curitiba, com participação de outras dioceses do Paraná

 

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) da Igreja do Paraná se reuniu nos dias 3 e 4 de setembro para a assembleia anual. Formado por representantes das entidades missionárias que atuam no regional e pelos coordenadores dos Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDIs), em 2020 o COMIRI não realizou a assembleia por conta da pandemia da COVID-19.

 

O evento foi coordenado a partir de Curitiba e transmitido para as demais dioceses do Paraná, onde pequenos grupos diocesanos se reuniram para participar do evento de forma híbrida. Londrina reuniu certa de 25 pessoas representando os diversos movimentos missionários da arquidiocese: Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Missões Permanentes e Gurpos Bíblicos de Reflexão (GBR). O arcebispo dom Geremias Steinmetz também participou do encontro.

 

Na assembleia, foi avaliado o caminho trilhado no campo missionário pelas dioceses e apresentado o material para o Mês Missionário, preparado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). “A assembleia foi excelente”, destacou irmã Maria Fernanda Godoy, MC. “Para renovar as nossas forças missioneiras e para organizar o mês missionário.”

 

Durante a assembleia, foram enviadas duas missionárias para a Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África: Helena Wegrzyn, da Diocese de Jacarezinho, e Maiane Martins, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. A São Paulo VI é a missão ad gentes que a Igreja do Paraná mantém na África desde o ano de 2014, atuando nos âmbitos da evangelização, saúde e educação.

 

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Daniel Kanki

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *