O dia 22 de cada mês é celebrado na Paróquia Santa Rita de Cássia, Decanato Leste, como dia votivo à santa das causas impossíveis. No domingo, 22 de agosto, por volta das 5h30 da manhã já se notava que as primeiras fornadas dos pães de Santa Rita estavam prontas. A lojinha de artigos religiosos já se movimentava, assim como na barraca de salgados, bolo de Santa Rita (22 pedaços com medalhinhas dentro) e a barraca do pão.

No portão principal da paróquia já chegavam os devotos para a primeira missa do dia, das 6h15 da manhã. Ao longo do dia foram celebradas seis missas, com a participação de padres da arquidiocese. Nesse dia, a relíquia de primeiro grau de Santa Rita fica exposta no presbitério, junto da imagem, por isso é o dia em que os devotos estão bem pertinho de Santa Rita, podem tocar e sentir todo amor da santa, pois onde está a relíquia também está o santo. Ao longo do dia, devotos prestaram homenagem a Santa Rita, trazendo rosas, e visitaram o mural de graças recebidas, a gruta, a Capela de Velas, a Capela das Graças onde estão testemunhos e ex-votos.

Ao longo do dia a paróquia recebeu caravanas e pessoas das cidades da região e devotos que, estando de passagem por Londrina, foram conhecer e rezar na paróquia, um lugar cuidado, com amor e muita devoção. A alegria dos devotos é a alegria de toda comunidade paroquial, representada pelos agentes de pastorais e voluntários que tanto se dedicam para que tudo ocorra com tranquilidade e segurança (seguindo todos os protocolos de biossegurança com relação à COVID-19).

Caravanas

Antes da pandemia, a Paróquia Santa Rita de Cássia recebia visitas de devotos em pequenos grupos familiares ou de amigos e também caravanas vindas de Londrina e outras cidades da região. Com a pandemia tudo teve que parar, mas aos poucos, e com as vacinas, muito vai voltando ao normal, adaptando-se às normas de prevenção.

As visitas de grupos maiores começaram no sábado, 21 de agosto, último dia da novena mensal que é de 13 a 21 de cada mês, com a chegada de uma família da cidade de Toledo (PR). No domingo, uma caravana de Cambé, com devotos que já marcaram sua volta para janeiro de 2022.

Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia