No Dia do Catequista, comemorado no último domingo de agosto, Mês Vocacional, dia 29, um grupo de catequistas, representando todos os catequistas da arquidiocese, fizeram uma peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, na Vila Nova, refletindo sobre o tema e o lema: “Cristo nos salva e nos envia” e “Quem escuta a minha Palavra, possui a vida eterna (Jo 5,24)”.

Na programação do encontro, a oração do terço seguida da celebração eucarística presidida pelo padre Rodrigo Favero Celeste, assessor da Catequese na arquidiocese. “Foi um momento muito singelo e simples, mas orante, envolvente e participativo, que nos alegrou pelo reencontro com muitas catequistas que a tempo não acontecia. Certamente foi motivo de reavivamento da vocação, de confirmar o compromisso com o caminho da Iniciação à Vida Cristã”, destaca irmã Angela Soldera, coordenadora da Animação Bíblico-catequética.

Como gesto concreto e compromisso da peregrinação, os catequistas assumiram a realização de uma campanha junto aos catequizandos e comunidades para doação de fraldas geriátricas a entidades e pessoas necessitadas.

“Que o Senhor confirme a cada um nesta missão de anunciar a Boa notícia a todos quantos nos forem confiados e que possamos caminharna fé, na esperança e na certeza de que o Senhor caminha conosco. ‘Eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos’ (Mt 28,20)”, finaliza irmã Angela.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Marcio Eduardo Vendrametro