#Compartilhe

No dia 18 de maio, o Santuário de Schoenstatt de Londrina (PR) celebra aniversário. São 71 anos da presença materna e educadora de Maria na vida de milhares de pessoas, que encontram no Santuário um lugar de paz e renovação espiritual.

 

A celebração festiva será no domingo, dia 23, iniciando com a Santa Missa às 18h na Catedral, em seguida acontecerá uma peregrinação drive thru no Santuário. Tudo será transmitido pelo canal do Youtube da Catedral e do Santuário.

 

Na comemoração deste ano, a Família de Schoenstatt celebra também o ano jubilar dos 75 anos de entronização da imagem da Mãe Três Vezes Admirável na Catedral de Londrina, realizada pelo Pe. José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt, no dia 20 de abril de 1947. Este acontecimento reforça os laços históricos entre a Catedral e o Santuário.

 

A Mãe de Deus quer estabelecer-se entre seus filhos.

O Pe. José Kentenich se refere à entronização do quadro da Mãe e Rainha na Igreja Matriz como um novo documento de fundação, ou seja, um marco importante no início de Schoenstatt no Brasil. Assim ele explica:

 

“Sabemos que ela, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, quer ser para esta terra o que Schoenstatt é para o mundo. Quer educar os povos a partir daqui, quer restituí-los para Cristo, abri-los para Deus” (21/04/1947).

 

Confira a programação completa das celebrações de aniversário:

 

 

Santuário Schoenstatt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.