Preocupada com a dificuldade que o surdo tem de participar das celebrações, a Paróquia Santa Rita de Cássia, Decanato Leste,  tem implantado a tradução em libras nas suas celebrações, o que aflora uma profunda consciência da fé para o surdo que muitas vezes está afastado da vida espiritual.

Aderbal Scapini Silva, vocacionado da Arquidiocese de Londrina e paroquiano do Paróquia Santa Rita de Cássia, fará a tradução para libras nas missas dominicais matutinas.

Nascido na cidade de Guarulhos, São Paulo, Aderbal teve seu primeiro contado com o universo dos sinais para surdos em sua idade escolar, ao se deparar com a socialização de um colega surdo. Desde então, despertou o interesse em aprender mais sobre a comunicação de sinais.

O chamado de Deus lhe foi apresentado por intermédio de padre Heriberto Mossato, da Congregação Religiosa Pequena Missão para os Surdos (PMS). Ao assistir uma missa com a linguagem em Libras, presidida pelo padre Nirceu Keri (PMS) em Londrina, Aderbal teve a certeza que era a sua missão de trabalhar com os surdos. Portanto, nasce em seu coração o amor e a paixão pela linguagem em libras.

“Todo coração de surdo é terra de missão”
Venerável Giuseppe Gualandi- padre fundador da pequena missão para surdos)

Pascom Paroquial