A partir de fevereiro a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos realiza a Devoção Reparadora em honra à Nossa Senhora. A prática ocorre no primeiro sábado de cada mês. Inicia com a Santa Missa às 6h45, seguida da meditação da Palavra, com duração de 15 minutos, e a oração do Santo Terço.

Essa prática devocional é centrada nas aparições de Fátima, em Portugal, e nas cidades espanholas de Pontevedra e Tui. Para reparar as ofensas e a gravidade dos pecados contra a Santíssima Virgem Maria, na aparição de 1925, a Virgem pede a vivência de quatro atos reparadores: a confissão, a comunhão, a oração do Santo Terço e a meditação de 15 minutos nos mistérios do Santo Rosário.

É fundamental nesta espiritualidade que todos os atos sejam realizados com a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria.

O carisma da reparação tem sua origem no livro do Gênesis ao relatar como o homem e a mulher receberam o dom da liberdade, mas fizeram mau uso e caíram no pecado da desobediência.

A partir do pecado original surgiu a necessidade da reparação. Deus enviou seu filho, Jesus Cristo, para reparar a Sua obra.  Os fiéis são convidados a oferecer suas orações e sacrifícios à Santíssima Trindade, para unidos com Jesus Cristo, para colaborar com a Sua obra redentora.

Para participar da Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados é preciso se preparar fazendo uma confissão reparadora na semana ou na véspera, com intenção de reparação às ofensas ao Imaculado Coração de Maria “as blasfêmias contra a Imaculada Conceição; contra a sua Virgindade; contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens; os que infundem nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio a Imaculada Mãe e os que a ultrajam nas suas sagradas imagens”.

Foi criado um grupo fechado no WhatsApp para formação sobre o carisma da reparação e a prática devocional, sobre as aparições de Nossa Senhora, em Fátima. Orientação de como se preparar para a prática e como será realizada na paróquia.  Quem quiser participar pode acessar o link https://chat.whatsapp.com/JWBfWiWcQk7C1hWWjBf3To .

Pascom Paróquia Rainda dos Apóstolos