#Compartilhe

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, ultrapassou as fronteiras e, através da internet, mais que triplicou o alcance de fiéis na Festa da Padroeira, celebrada no dia 12 de outubro. Por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as missas tiveram público menor, mas, todas as atividades foram transmitidas pelas redes sociais. Só pelo Facebook, por exemplo, o alcance chegou a 115.361 pessoas. Juntando com a audiência do Youtube, o número passa de 117 mil. Quando as missas eram apenas presenciais, passavam pelo local cerca de 40 mil pessoas durante o dia.

 

Além disso, houve celebrações transmitidas pela Rádio Alvorada, pela Rádio Paiquerê e pela TV Evangelizar. “Nossas expectativas foram grandemente ultrapassadas. É claro que ficamos apreensivos com o fato de não podermos acolher todos os fiéis, de portas abertas. Mas, saber que as pessoas de Londrina, do Paraná e do Brasil inteiro puderam celebrar conosco via internet, é uma gratidão enorme a Deus”, avalia o padre Rodolfo Trisltz. Foram realizadas celebrações durante todo o dia, a partir das 5h até a coroação, às 20h.

 

“Maria intercede junto a Jesus por nós”, destacou o arcebispo dom Geremias Steinmetz na homilia da missa das 18h. “Da mesma maneira hoje ela intercede pelo povo brasileiro em suas múltiplas necessidades. Maria, nossa mãe, mãe da misericórdia cuja ternura toca o nosso coração recebe e atende nossos pedidos dos mais simples aos mais complexos. Assim estamos vivendo. Não tenhamos medo de colocar no coração de Maria toda a nossa oração! Os problemas: os mais fáceis, os mais difíceis. Coloquemo-nos sob a sua proteção. Coloquemos também o Brasil sob a proteção de Nossa Senhora para que por aqui possa se tomar sempre as melhores decisões para o bem realmente do nosso povo. Para que o nosso povo possa ter paz, possa ter prosperidade e sobretudo possa sentir a alegria do evangelho”, conclui.

 

Santuário Nossa Senhora Aparecida

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.