No sábado, dia 29 de fevereiro, o arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu a Santa Missa de posse do padre Fernando Garavaglia, CMF, na Paróquia Coração de Maria, Decanato Centro.

Padre Fernando é natural de Bento Gonçalves, RS, nasceu em 9 de setembro de 1962, filho de José Garavaglia e Clorinda Somacal Garavaglia. Foi batizado na Igreja de Cristo Rei, em 23 de setembro de 1962, pelo Pe. Rui Rossi.

No ano de 1980, aos 18 anos ingressa no Seminário Claret, em Rio Claro-SP, e em 1983 fez o noviciado em Campinas-SP, fazendo a sua primeira Profissão Religiosa no mês de fevereiro de 1986.

Cursou Filosofia nas Faculdades Claretianas de Batatais, e Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba. Fez seus votos perpétuos em 15 de março de 1992 em Curitiba-PR e foi ordenado Diácono em 13 de dezembro de 1992, pela imposição das mãos do então Bispo D. Pedro Fedalto, também em Curitiba.

Concluído o curso de Teologia foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1993, em Bento Gonçalves, RS, sua terra natal, pela imposição das mãos de D. Paulo Moreto, Bispo Diocesano de Caxias do Sul.

Secretaria de Pastoral paroquial

Fotos Divulgação